15/09 – Portugal e Espanha – Lisboa

 

Hoje tivemos o dia livre em Lisboa para poder fazer as últimas “ comprinhas” ou visitar lugares que ainda não conhecíamos ou alguns lugares para voltar e poder desfrutar mais um pouquinho.
Dos novos lugares que hoje alguns aproveitaram para conhecer foi o Oceanário de Lisboa, que vale a pena visitar é um aquário público e instituição de pesquisa sobre Biologia marinha e Oceanografia. É o segundo maior oceanário da Península Ibérica, contendo uma extensa coleção de espécies aves, mamíferos, peixes e outros habitantes marinhos. Em 2017, foi considerado no TripAdvisor como o melhor oceanário do mundo.
Jussara , nossa querida companheira de viagem realizou a vontade de tirar uma foto ao lado da estátua do Fernando Pessoa.

Hoje nos despedimos de Portugal, um país que oferece maravilhosas sensações durante todo o ano, um País com maravilhosa gastronomia e pessoas amáveis e hospitaleiras.
Mas não podemos deixar de mencionar que a Espanha que conhecemos no começo desta viagem é fabulosa e tem imensos lugares para serem explorados.
Dois países incríveis que desde já nos deixam saudades .

“Tudo o que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível.”
(Fernando Pessoa)