Madrid, Avila e Salamanca

20171001_009

Hoje deixamos Madrid e pegamos a estrada novamente. Como sempre tem sido o rei Sol nos brindou com mais um lindo dia.
No caminho fizemos uma parada para um vista Panorâmica de Ávila e suas enormes muralhas.
Seguimos ao nosso destino final do dia Salamanca, chegamos no final da manhã e aproveitamos a Plaza Mayor e seus vários restaurantes da volta para um saboroso e tranquilo almoço vendo a vida passar por entre as ruas de arquitetura renascentista.
Depois fomos caminhar por entre as mesmas e passar na Casa das Conchas para apreciar a sua fachada repleta de Conchas de Vieira, o símbolo de Santiago.
Seguimos nosso passeio até a Universadade Antiga e nos divertimos procurando o “sapinho” na fachada, que para os turistas que o encontram é sinal de boa sorte e para os estudantes é sinal de que irão bem aos estudos.
Terminamos nossa caminhada na Catedral, uma das mais belas que já visitamos. Mais uma vez tivemos um momento de descontração ao procurar o Astronauta e o Dragão comendo sorvete, que foram incluídos na faixada após um restaura com a ideia de trazer modernidade à Catedral dizem. A Catedral possui em seu interior com complexo com mais de 10 capelas, todas muito ornadas e conservadas.
Nosso dia foi concluído com um lindo pôr do sol em nosso hotel, em meio aos campos.