Petra – Amman

20170429_001

Após uma boa noite de sono em Petra acordamos com um lindo nascer do Sol entre as rochas do paredão que nosso hotel está encrustado. Uma visão revigorante e energizante para nos dar forças para a caminhada que nos aguardava.

Chegamos ao complexo da Petra e iniciamos nossa caminhada rumo ao tesouro. É um longo percurso entre grandes paredões de pedras de várias cores e texturas. É inexplicável o caminho e a grandiosidade de tudo que se encontra nesse local. No final daquele corredor estreito e de grandes paredões há o Tesouro, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Literalmente ficamos sem palavras ao ver todo aquele esplendor, esculpido a tantos anos e com perfeição.

Somente estando na Petra para entender o que é Petra.

Nosso caminho de volta foi mais lento, com um caminhada de volta pelo mesmo corredor. Acredito que os Nabadeus além da finalidade de proteção fizeram esse caminho com a intenção de quem fosse até o tesouro tivesse esse caminho de volta para assimilar tudo que havia visto.

Começamos devagar a nos despedir da Jordânia e dessa bela viagem. Chegamos a Amman capital do país, com um breve recorrido tivemos a ideia da riqueza dessa cidade e de quão encantadora ela é. Fica assim o gostinho de quero mais!

Essa é nossa última noite aqui. Amanhã cedo começamos nossa viagem de volta, com os olhos repletos de belas imagens, a mente rica de histórias e o coração repleto das boas energias que essa terra emana.