Jerusalém – Monte de Moisés – Madaba – Petra

20170428_003

Nos despedimos pela manhã de Jerusalém e de Israel como um todo, rumamos à Jordânia com o intuito de vermos uma das Maravilhas do Mundo Moderno.

Após passar pela fronteira de Alemby, com toda a sua segurança e detalhes fomos recebidos na Jordânia, de cara já nota-se a diferença entre os países e suas ruas e paisagens. Na Jordânia tudo mais árido e simples.

Nossa primeira parada foi o Monte Nebo ou Monte de Moisés, local onde Moisés parou pela última vez e avistou a Terra Santa. Nesse local há uma igreja concretamente nova, porém em seu interior os mais lindos moisacos de várias épocas, ricos detalhes e precisão nos mesmos.

Aproveitamos a curiosidade e paramos em uma escola de mosaicos, que tem o auxílio do governo e serve para a inclusão de crianças portadoras de necessidades. Um trabalho minucioso e muito bonito, interessante ver como é feito e a maneira encontrada para incluir essas pessoas no mercado.

Fomos surpreendidos com a Igreja de São Jorge, onde foi encontrado um mapa todo feito em mosaicos da época antiga e que retratava toda a região que percorremos. Infelizmente após terremotos, tomadas e batalhas apenas 25% dele resistiu mas de uma forma linda e rica em detalhes.

Esse país tão pequeno quanto o menor estado do Brasil, possui a 4° moeda mais valiosa do mundo, o Dinar, mas ainda assim uma discrepância entre os que possuem posse e os que não as tem.

Nos dirigindo a Petra fizemos uma parada para admirar o Castelo do Saladino, construído em um monte isolado e que era cercado de água. Hoje tudo seco a volta mas a construção imponente segue intacta.

Entrando em Petra visitamos o Local onde encontrasse a Pedra que Moisés tocou com seu cajado e que dela brotaram 12 fontes de água para hidratar o povo de Moisés. Ainda hoje a fonte jorra água e disse a água mais pura da Jordânia, os nosso que beberam disseram que o sabor é especial!

Fim do dia e chegamos em nosso hotel, localIzado junto a um dos paredões da cidade, e fomos brindados com um lindo por do sol.

Amanhã nosso destino é desbravar Petra, o que nos espera ?