Masada – Mar Morto – Mercado Jerusalém

20170427_001

O dia de hoje foi de experiências incríveis.

Começamos por Masada, onde pegamos um teleférico para subir às ruínas da Fortaleza que encontram-se a cerca de 400m de altura. Apreciamos as belas construções algumas delas ainda originais, com casa de banho, moisacos e grandes cisternas. Além de aprendermos sobre o espírito de luta e defesa dos judeus, que optaram por morrer com o homens livres a se tornarem escravos dos romanos. Uma linda história de superação e amor a uma fé.

Seguimos por um breve passada pelas cavernas onde foram encontrados os pergaminhos do Mar Morto.

E pela tarde chegamos ao ponto mais baixo do mundo, o Mar Morto, estamos a 440m abaixo do nível do mar aproximadamente. Aqui alguns do grupo desfrutaram da vivência única de “nadar” no Mar Morto, que devido ao seu alto índice de salinidade não permite que se afunde e impulsiona o corpo para cima fazendo com que se flutue. Se diz aí que a lama do Mar Morto é muito boa para produção de produtos de beleza devido ao seu alto índice de minerais e óbvio que as meninas do grupo garantiram alguns produtos com essa bela lama.

Ao retornar a Israel já com o sol se pondo demos uma breve passada pelo Mercado local, para vivermos um pouco da experiência dos locais e trazer junto um pouco do sabor dessa terra.

Amanhã deixamos Jerusalém e Israel e rumamos á Jordânia.