Tiberíades – Jericó – Jerusalém

20170424_005

Despertamos hoje para mais um dia nessa terra Santa e nem imaginavamos o que nos esperava.

Logo nos encaminhamos ao Monte Tabor, local da Transfiguração de Jesus. Após uma subida por uma estreita, sinuosa e linda estrada chegamos ao topo do Monte e onde há uma das mais lindas igrejas dessa região. Fizemos o recorrido pela área e logo nos juntamos em um lindo mirante, nosso guia nos posicionou na história colocando que hoje 24/04 é o dia do Holocausto e que todo o 24/04 é prestado uma homenagem as vítimas às 10h, pontualmente uma sirene começou a tocar e todos ABSOLUTAMENTE todos ficam em silêncio e em oração em memória àqueles que sofreram, foi um momento muito marcante e emocionante para todos, estar aqui nesse dia e nesse local…

Após seguimos margeando o Rio Jordão e vendo a fronteira de Israel e Jordânia com destino a Jericó, onde tivemos uma panorâmica do Monte da Tentação e da Árvore de Zaqueu.

Nosso destino final do dia era Jerusalém, onde faremos nossa base por 4dias. Aproveitamos a chegada nessa cidade que era tida como o centro da Terra pelas antigos para visitar uma das oito portas de entrada da cidade murada, o Túmulo Vazio do Rei David e o Local da Última Ceia.

Foi um dia vibrante e marcante para todos.