Rovaniemi

20170124_001

Dizem que a vida é o que acontece enquanto fazemos planos. Pois o melhor da viagem foram as aventuras que experimentos a procura da Aurora Boreal!

Saimos cedo para a aventura do dia! Dafari de motoneve! Cada motoneve levava 2 pessoas, isto quer dizer que tivemos que ter metade do grupo com valentes condutores de motoneve habilitados na hora!

Valeu a experiência ainda mais pelo meio de fazendas cobertas de neve com paisagens lindas!

No final do passeio uma voltinha em trenós puxados por renas em uma fazenda de criação destes animaizinhos.

O próximo destino foi talvez o mais esperado por alguns participantes da viagem! A visita ao Santa Claus Village, no Círculo Polar Artico, nada mais nada menos que a casa do Papai Noel em pessoa!

Depois de falar com ele e entregar as cartinhas (fotos deste momento somente depois da volta ao Brasil…) passeamos pelo vilarejo e é claro postamos cartas e cartões postais que chegarão no próximo Natal diretamente do Correio Oficial do Papai Noel!

Depois deste dia cheio de aventuras e emoções seguimos para a última hospedagem na Lapônia! Os iglus com teto de vidro! Simplesmente fantástico poder dormir olhando o céu estrelado em iglus quentinhos quando a temperatura externa estava em – 26C!!!! Foi o nosso recorde de temperaura na Laponia!