Transiberiano – Pequim

20150822_001

E hoje foi dia de conhecer a Muralha da China! O tempo ajudou e não fez tanto calor como ontem. Visitamos uma parte da Muralha que foi construída no séc XV para proteger o Império Chinês das invasões dos povos vizinhos, principalmente os mongóis. A muralha começou a ser construída 300 a.C mas desta parte só restam hoje ruínas.

Pela tarde visitamos o túmulo de um imperador da Dinastia Ming e seguimos para uma casa de chá para degustar alguns chás chineses.

Como esta é a nossa última noite em Pequim, tivemos o nosso jantar de despedida: Pato Laqueado ou Pato de Pequim prato típico do país. O pato é assado e defumado e se come enrado em panquequinas. Jantar delicioso em ótima companhia! 

Amanhã ainda temos o dia todo para as últimas comprinhas pois nosso vôo para o Brasil com conexão em Dubai sai somente à noite.

Na China alguns sites não abrem pois são proibidos pelo governo, entre eles Google (!!!!) Facebook, Linkedin e Twitter. Por isto as postagens no face estão em suspensas até a nossa próxima parada! Nos aguardem!!