Transiberiano – Ulan Bator

20150819_004

Hoje nos surpreendemos com a Mongólia! Fizemos um passeio até o interior apreciando ainda no caminho a paisagem das montanhas e estepes. Visitamos o monumento construído em 2006 em homenagem ao grande guerreiro e conquistador mongol, Gengis Khan, todo feito em aço inoxidavel. Uma bela obra da modernidade. 

Depois do almoço visitamos uma típica cabana mongol, a iurta, usada pelos nômades até os dias de hoje, que pode ser montada e desmontada rapidamente. Ali pudemos experimentar as comidas típicas e também a bebida típica, feita com leite de égua fermentado. Muitas caras feias depois de experimentar mas o que vale é a experiência!

Pela tarde assistimos a um espetáculo, onde pudemos ver duas modalidades do festival de Naadam, a luta e o arco e flecha.
Para finalizár o dia, tivemos um desfile de trajes típicos antes do jantar. O jantar foi em um restaurante de hot pot, prato típico coreano. Nós cozinhamos a nossa própria comida em pequenos fogões elétricos na própria mesa. Divertido e bastante saboroso!