Inglaterra Escócia e Irlanda – Londres / Stonehedge / Bath

20140927_01

A partir de hoje iniciamos uma nova etapa da nossa viagem. Saimos da cosmopolita Londres para conhecer o interior da Inglaterra e seguiremos em direção ao norte até cruzar a fronteira com a Escócia. Iniciamos também uma viagem no tempo!

Começamos o dia na pré história, visitando as formações de pedra de Stonehedge. A construção do monumento de pedra de Stonehedge data do período Neolítico, ou seja cerca de 3.000 anos a.C. Os monolíticos de pedra com várias toneladas foram transportados de regiões distantes mais de 100 km dali ainda não se sabe como. Também é um mistério a função do monumento, porém sabe-se que era um local de adoração e também local de enterro de mortos. A construção é realemnte impressionante!
Dalí seguimos para a Idade Antina para conhecer a graciosa Bath, cidade que foi construída pelos romanos que conquistaram a Grã Bretanha até a divisa com a Escócia. A cidade se estabeleceu em torno de suas fontes termais e ali os romanos construíram um verdadeiro Spa da Antiguidade, com banhos públicos que aproveitavam as fontes de água morna.
Conhecemos a pequena cidade á pé e terminamos nas ruínas dos Banhos romanos, onde pode se ver muito bem conservados e ainda em funcionamento as piscinas de águas termais utilizadas naquela época.
Amanhã continuamos!