Turquia e Grecia – Capadocia

20140905_01

Hoje saimos de Ankara. Destino a nada mais nada menos que…..

CAPADÓCIA..
A Capadócia fica na parte central da Turquia, e já era um local bastante conhecido e turístico, porém atualmente está ainda mais “na moda” entre os brasileiros, pois a novela Salve Jorge da rede Globo filmou algumas cenas por lá, e obviamente quem viu se encantou e ficou com vontade de conhecer! Muito justo, afinal é um local excepcional mesmo, que vale a pena ser visto e visitado pelo menos 1x na vida.
Atualmente quando se pensa em Capadócia, quase imediatamente vem à cabeça imagens de balões coloridos sobrevoando o céu acima de uma paisagem rochosa completamente adversa e espetacular. Mas a Capadócia é toda essa beleza que a gente imagina mesmo? Sim e não!Explico: SIM, a região da Capadócia é linda, um dos lugares com beleza natural mais impressionantes que já conhecemos. E NÃO, pois as imagens que a gente vê pela internet… NÃO fazem jus a beleza que é estar lá e ver tudo ao vivo! Ou seja: não é tão bonito quanto você imagina, é muito mais! Só vindo até aqui para ver de fato a dimensão e grandiosidade das formações rochosas que estão por todos os lados, tornando este lugar um dos mais espetaculares e peculiares da terra.
A característica mais marcante da Capadócia são as formações rochosas que fazem dela um local muito interessante. Formações geológicas  peculiares, causadas por fenônemos vulcânicos e pela erosão, além do patrimônio histórico e cultural, marcado por cidades subterrâneas e casas escavadas nas rochas.
Amanhã de manhã bem cedinho, passeio de balão. Enquanto isso , desfrutem as nossas imagens.