Braga / Ponte de Lima / Viana do Castelo / Valencia do Minho / Santiago de Compostela

20140412_01
Nada como dormir ao som dos pássaros e acordar com os galos cantando. Nossa noite foi revigorante! Depois de um jantar maravilhoso, uma bela noite de sono. Após o café da manhã, com frutas frescas e geleias feitas em casa, nos despedimos. Em qual hotel 5* veremos os donos emocionados com nossa partida, abanando até perderem o ônibus de vista!? Lindos demais!
Depois da Casa Fundevila, nossa primeira parada foi em Viana do Castelo, visitando o Monte Santa Luzia. Segundo o jornalista da National Geographic, um dos mais belos panoramas do mundo! Depois seguimos para a vila mais linda e mais antiga de Portugal, Ponte de Lima. La vimos a ponte romana, com seus 24 arcos, caminhamos pelas ruelas e almoçamos por la mesmo, no calçadão a beira do Rio Lima. Passamos por Valença do Minho, nossa saida de Portugal, com uma linda paisagem sobre o Rio Minho, fronteira natural entre Portugal e Espanha. Nossa primeira parada na Espanha foi na cidade do Grove, capital do Marisco na Epanha. Lá fizemos um passeio de barco no mar. Conhecemos um pouco da tradição do cultivo de marisco, e claro que provamos acompanhado de um bom vinho verde. Um passeio muito lindo, na cia de golfinhos e gaivotas!
 
Seguimos para Santiago de Compostela, reza a lenda que basta seguir o traçado das estrelas para chegar ao tumulo de São Tiago (a origem do nome é exatamente essa: São Tiago do campo das estrelas).