Copenhagen

20130904 001Iniciamos os trabalhos hoje pela manhã, conhecendo a bela Copenhagen!

Passamos pela igreja luteranda de Nossa Senhora, visitamos o Palacio de Amalienborg e tiramos da Pequena Sereia. Hans Christian Andersen é dinamarques a sua história sobre a pequena sereia originou a famosa estátua que virou cartão postal da cidade.
Terminamos o tour no antigo porto de Nyhavn, com suas charmosas casinhas coloridas e barcos de passeio também é um dos cartões postais da cidade. Foi ali que escolhemos um gostoso restaurante com mesas ao ar livre para nosso almoço. 
À tarde fomos conhecer a Vila de Dragor, um vilarejo de pescadores com casas de marinheiros e pilotos datadas do séc XVII. Suas ruazinhas estreitas com casinhas amarelas (ainda habitadas!) muito pitorescas, nos leva até o pequeno porto do lugar.
Voltamos para o hotel para um rápido descanso e de tardezinha saímos para conhecer o mágico Parque Tivoli, um dos parques de diversão mais antigos do mundo, que à noite com sua bela iluminação ganha um colorido especial. Apesar da chuvinha fraca que acompanhou nosso passei da noite ficamos encantados com a beleza do lugar! 
Para recompor as energias, uma salsicha com chope alemão em um biergarten do parque. Prosit!
Amanhã tem mais!