Johanesburgo

20130602 004

Último dia de viagem… Snif snif mas aproveitado ao máximo!

Saímos cedinho de Sun City e viemos em direção a Johanesburgo. No caminho paradinha para comprinhas em um grande mercado de artesanato local. A estas alturas o nosso ônibus parecia mais uma Arca de Noé com elefantes, girafas, leões! Calma gente… Todos de madeira!
Chegando em Johanesburgo, fomos almoçar em Sandon City, um agradável shopping center com uma grande área externa, com restaurantes e cafés.
Depois do almoço fizemos uma passeio pela cidade onde conhecemos o belíssimo prédio do Tribunal  de Justiça que é sempre aberto ao público para visitação. Seguimos então para Soweto, cidade que fica ao lado, onde visitamos a casa onde Nelson Mandela viveu com Winnie Mandela.
No retorno para Johanesburgo, passamos pelo estádio de futebol onde foi realizado o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2010.
Para encerrar o dia, um delicioso jantar de despedida oferecido pela Paralelo 30 com direito a brinde de espumante!
Amanhã embarcamos no vôo da South Arican Airways SA 222 de Johanesburg para São Paulo com chegada prevista para às 16h00 e conexão imediata para Porto Alegre, no vôo TAM JJ 3849 com chegada prevista em Porto Alegre às 21h12min. Mas os familiares não precisam se preocupar pois do aeroporto seguimos de ônibus para as cidades de origem!
Até breve!