Berlim

 

20130514 001

Hoje nos despedimos de Varsóvia e seguimos em direção a Berlim, na Alemanha. A viagem foi longa, mas divertida. A cada paradinha no caminho, uma comprinha a mais na bolsa!rsrs

Chegamos em Berlim no final da tarde. Antes de ir para o hotel, passamos no que restou do muro que dividia as duas Alemanhas. Difícil imaginar a vida com esta divisão. Aproveitamos e fotografamos na obra de Romero Britto, artista plastico brasileiro que faz muito sucesso por aqui.

Nosso hotel é um espetáculo. O maior aquário cilíndrico do mundo fica na recepção dele. Um aquário de água salgada, com 900.000 litros de água do mar, 2.600 peixes e custou em torno de 12,8 milhões de euros. Muito lindo!!

Logo que chegamos, arranjamos um tempinho para uma caminhadinha pelas redondezas. À noite caminhamos pelo bairro judeu. Após a queda do muro, em 1989, o bairro tornou-se um centro do movimento de jovens que ocuparam edifícios vagos para abrir lojas, galerias e centros comunitários. Hoje nesta área há lojas e galerias de arte, assim como bares, cafés e restaurantes, um lugar muito valorizado. Lá provamos uma currywurst, salsicha com katchup e curry, alguns comeram com pão, outros com batata frita. Acompanhado de uma boa cerveja, claro. A salsicha por aqui é a estrela da festa, tem até um museu da salsicha, coisa séria!

Encerramos a noite pela Potsdamer Platz, onde se destacam os edifícios modernos como o centro Sony e outros projetos dos mais importantes arquitetos.

Auf wiedersehen!