Budapeste

20130506 003

Mais um lindo dia em Budapeste. Acordamos cedinho para conseguir cumprir toda programação. Começamos o dia, no New York Café, tomando nosso café da manha, no nosso hotel mesmo, muito chique.

Logo depois iniciamos nosso passeio pela cidade. Começamos pela Ópera de Budapeste, também opera Nacional da Hungria, uma das melhores acústicas do mundo. Depois seguimos para a Sinagoga, construída em 1859, é a maior da Europa e a segunda do mundo.

Visitamos a catedral, e passamos pelo Parque da Liberdade.

Depois passamos a tarde na Vaci Utca, uma rua de pedestres, com varias lojas. Já podem imaginar né?! Muitas comprasssss… Finalizamos no mercado de Budapeste, principal mercado público da cidade, instalado num edifício construído em 1897. As barracas do andar térreo vendem frutas, legumes, peixes entre outros alimentos. No nível superior há um café e as lojas comercializam em sua maioria artesanato ou souvernirs. Por la ficamos umas duas horas!rsrs

No final da tarde, mais uma voltinha pela Vaci Utca e uma cervejinha para finalizar! Voltamos para o hotel, uns de táxi e outros caminhando! Todos esgotados!

Amanha nos despedimos de Budapeste! Sniff, sniff… Cidade fantástica, que vale muito a pena conhecer!

Até amanha com noticias de Praga!