Viena

20130503 001

Hoje o dia amanheceu nublado, friozinho. Acordamos cedinho e fomos conhecer um pouco mais de Viena. Não é a toa que é considerada a capital mundial de música erudita, tudo aqui esta relacionado a musica.

Fomos ao centro da cidade, conhecemos os jardins de Belvedere, muito lindo. A paisagem esta mudando, o inverno mostrou sua cara até abril, quando ainda nevava por aqui, agora a primavera esta revelando suas cores, as tulipas estão por toda parte!

Passamos pela Ópera, os museus de belas artes e ciências naturais, parlamento, prefeitura, palácio imperial de Hofburg… enfim vários pontos, mas ainda sobrou um tempo para algumas comprinhas!

Depois fomos ao Palácio de Schonbrunn, residência de verão dos Habsburgo. Nos remetemos ao tempo do Imperador da Áustria Francisco José e da Imperatriz Elizabeth, mais conhecida como Sissi. Um lugar muito legal, pena que é proibido fotografar a parte interna, só na memória.

No final da tarde, reservamos um tempinho para mais algumas comprinhas em um shopping em frente ao hotel. O pessoal aqui ta animado, façam a lista e coloquem no blog, quem sabe não vem um presentinho!rs

Jantamos na região vinícola de Grinzing, na taberna Passauerhof. Um lugar encantador, comida deliciosa e boa musica. Hoje provamos o Schnitzel ( carne empanada) e também a apfelstrudel (torta de maça), tudo acompanhado de um vinho verde maravilhoso da região.

Para encerrar o dia com chave de ouro, fomos assistir um concerto em um dos palácios mais prestigiados de Viena, apresentando o melhor de Wolfgang Amadeus Mozart e Johann Strauss, muito lindo! Fiquem tranqüilos, ganhamos um cd, vocês poderão escutar um pouquinho também!

Ufa, o dia foi longo! Como podem ver nossa vida por aqui não esta fácil!rs

Amanha tem mais, vamos conhecer o vale do Danúbio!

Auf wiedersehen,