Knysna / Pilanesberg

 
20121024_01
Good morning!
Hoje acordamos cedinho para pegar o voo para Johanesburg. 
Chegando em Johanesburg seguimos diretamente para Pilanesberg, onde ficaremos pelos próximos 2 dias em um Lodge, que são os hoteis que ficam no meio das reservas de animais, no nosso caso, a de Pilanesberg. 
Esta reserva tem cerca de 580km quadrados e mais de 800 animais de grande porte incluindo os Big 5 (os 5 grandes que são: o elefante, o leopardo, o bufalo, o leão e o rinoceronte). Os “Big 5” foram assim chamados por serem os animais mais dificeis de serem caçados, e não pelo seu tamanho.Chegamos ao nosso resort e já iniciamos os trabalhos! Saimos para o nosso primeiro safari! De primeira ja riscamos 2 big da nossa lista de 5! Vimos elefantes, muitos deles, inclusive com filhotes, e também rinocerontes. Além disto avistamos girafas e Springboks, o animal simbolo da África do Sul e que da nome ao time de Rugby, o esporte nacional do pais.
No final do safari, paramos em um acampamento no meio do bosque para um tipico churrasco sul africano, o Braai, com direito a fogueira para espantar o frio da Savana!