Ottawa/Quebec

20120821_07

Olá pessoal!
Hoje nosso dia começou com um passeio por Ottawa, com parada na Notre Dame a catedral da cidade.
As 10horas, com pontualidade britânica, iniciou a troca da guarda e estávamos lá para conferir.
A troca da guarda acontece em frente ao prédio do parlamento e é hoje um espetáculo somente para os turistas nos meses de verão. Os passos sincronizados e a música acompanhando é realmente um show. Estávamos tão perto que quase que um trombone bate na máquina fotográfica!
Depois seguimos para o Museu das Civilizações, um museu interativo de 4 andares que conta a história do país. Maravilhoso!! Com cenários e bonecos que pareciam reais, passamos por todas as fases do desenvolvimento do Canadá, desde a chegada dos primeiros habitantes e desbravadores, até os dias atuais.
Almoçamos na área do mercado de Byward e continuamos viagem em direção à Quebec.
Ainda não falei do nosso simpático e competente guia Guido! Pois ele merece comentários e muitos elogios já que devido a organização dele estamos aproveitando cada minuto do nosso tempo por aqui! Na foto abaixo ele aparece nas mão da Nelcy que virou expert em bigodes, desde que enrolou o do dono do restaurante ontem.
Chegamos em Quebec e sem perder tempo saímos para aproveitar o calção com restaurantes que fica ao lado do nosso hotel, o Chateau Laurier. Vinho e pizza para fechar a noite!
Boa noite e até amanhã com mais notícias de Quebec!