Veneza!!

20120425_03

Olaaaa,

Finalmente acordamos e o sol ja nos esperava, logo vimos que teriamos um dia maravilhoso.

Seguimos cedinho a Veneza, a cidade flutuante, erguida no meio de um lago. Fomos de barco, curtindo a vista e fotogrando cada detalhe. Chegamos e fomos a praça de São Marcos. Hoje é o dia do padroeiro de Veneza, um dia de festa. Conseguimos observar alguns rituais em comemoração, como desfile, apresentações, hasteamento das bandeiras, enfim, um plus. Passamos pela Basilica de São Marcos, o Campanille e o Palacio Ducal. Vimos uma apresentação da criação de verdadeiras obras de arte em cristal, trabalho artesanal, lindooo! Algumas comprinhas… rs

Ir a Veneza sem passear pelas ruas aquaticas de gondola não da né!?! Foi inesquecivel, todos amaram! Com direito a champagne, gondoleiros gatinhos ( segundo observação delas…rs) ao som de musicas italianas, ao vivo durante todo passeio! Perfeito!

Fechamos Veneza com um almoço maravilhoso e algumas comprinhas!

A tarde seguimos para Florença, com uma paradinha em Padua. La visitamos a Basilica de Santo Antonio, linda. Direito a varios pedidos… para as solteiras, fiquem tranquilas, não sei se é encomenda, mas vi que estão indo para o Brasil varias estatuetas, santinhos, velas!rsrs

Chegamos em Florença no final da tarde. O hotel é bem legal, um antigo monasterio. Acabamos ficando por aqui, amanha teremos mais um dia cheio!

Estou encarregada de mandar beijos e abraços a todos! Apesar da viagem estar sendo perfeita, todos estamos com saudades! Poremmmm, vamos aguentar e ficar mais uns dias!rsrs Arrivederci,