Innsbruck e chegada na Italia

20120424_01

Oiiii,

Amanhecemos em Innsbruck, com uma linda vista na janela, as montanhas cheias de neve! Pra nossa alegria não estava tão frio quanto esperavamos que estivesse. Nublado, mas não podiamos esperar mais, já que ontem fomos recebidos com sol, sendo que ele quase não aparece em Innsbruck. Alias, deve ser dificil viver assim, em um lugar que no inverno a partir das 16hrs ja é completamente escuro. Não é a toa que existem muitos casos de depressão na Europa. Em Innsbruck os prédios, casas, são bem coloridos, com a intenção de colocar mesmo um pouco de cor nesse lugar que passa a maior parte do tempo cinza! Analises psicologicas a parte, é uma cidade maravilhosa! 
Enfim, começamos o dia conhecendo um pouquinho mais da cidade que foi sede de uma edição das Olimpíadas de inverno. Vimos a pista de saltos, ( a cidade tem uma das melhores e maiores pistas de ski), o centro da cidade, as lojas, em especial a dos cristais Swaroviski… digamos que as malas estão voltando com um brilho especial!rsrs

Nos despedimos de Innsbruck com chuva… tempo fechado, vento. Seguimos em direção a Itália. A vista dos Alpes não foi a mesma de ontem com sol e céu azul, porém recebemos outro presentinho, neveeeee!!! Uma nevasca no caminho deixou a paisagem branquinha, lindo demais! Os que estavam dormindo acordaram deslumbrados! Saimos da Austria com gostinho de quero mais!

O almoço já foi na Italia … começamos nosso passeio por aqui com massa e vinho!rs Uma delícia!

Seguimos para Verona, cidade de Romeu e Julieta. Um lugar cheio de histórias e lendas, uma delas é a foto na estátua de Julieta. Dizem que traz boa sorte aos namorados e ajuda a encontrar o amor verdadeiro, o povo realmente tem fé, considerando o lustre nos ceios de Julieta!rsrs

O tempo não ajudou muito, até chuva de pedras…. mas isso não atrapalhou, deu tempo para uma caminhada pelas ruelas de Verona, comprinhas, chocolate quente e o primeiro “gelatto” destes dias que passaremos na Italia, o melhor sorvete do mundo!

Dormimos em Mestre, local mais próximo de Veneza. Amanhã passaremos o dia em Veneza e depois seguimos a Florença!

Buona sera!