Porto

20111103_01

Ola pessoal, tudo bem por ai?!

Por aqui continua tudo ótimo! Hoje o dia amanheceu frio e chuvoso, em torno de 12º. Saímos um pouco mais tarde, em torno de 10hrs, depois de quase 20 dias estávamos merecendo!rs

Porto é encantadora, do ponto de vista turístico é no mínimo tão interessante quanto Lisboa. Em meio a muitos prédios e obras renascentistas e barrocas, a cidade é sofisticada e tem intensa vida cultural.

Passamos pela estação São Bento, data do principio do século XX, seu salão é todo revestido com vinte mil azulejos formando painéis, uma obra de arte.

Ainda visitamos a catedral, a Livraria Lello e Irmão, terceira mais antiga do mundo, as praças, bairro da boa vista e centro.

Almoçamos no Via Catarina Shopping, um lugar muito bonito, cheio de opções para compras. Pegamos uma chuva de lascar no caminho, teve gente que até sapato novo teve que comprar, de tão molhada que ficou! Mas isso não desanimou o grupo! Recarregamos as baterias e fomos para o café majestic, tomar um cafezinho. O café é lindo, aberto desde 1921, mais que um café conta a historia de Porto.

Seguimos depois para a vinícola Sandeman, na Vila Nova de Gaia. Após uma apresentação sobre os diferentes tipos de vinho, degustamos os famosos vinhos do Porto. Fiquem tranqüilos que pelo que eu vi, algumas garrafas estão indo para o Brasil!rs

Depois fizemos um cruzeiro pelo Rio Douro, a chuva não deu muita trégua, mas mesmo assim conseguimos aproveitar e curtir a linda paisagem. Visualizamos do rio varias pontes que ligam as duas margens do Douro, entre elas a Ponte Maria Pia, construída por ninguém menos do que Gustave Eiffel, o mesmo que ergueu a torre do mesmo nome em Paris.

A noite, jantamos no Restaurante Ches Lapin, no bairro da Ribeira. O restaurante é muito legal, colorido, todo decorado com objetos oferecidos como presente, de clientes de todas as partes do mundo. Muitas fotos de artistas famosos do Brasil, até prometeram colocar uma do nosso grupo!rsrs O jantar, foi um mimo da Paralelo 30 a este grupo tão especial. Um lugar escolhido a dedo, com um menu delicioso, ótimo atendimento, localizado a margem do Douro, com uma vista linda. Uma noite maraaaavilhosa, regada a bacalhau, vinho e ótima companhia!

Amanhã nos despedimos de Porto e seguimos em direção a Lisboa, passando por Coimbra.

A nossa viagem esta acabando… passou rápido demaissss!!