Granada/Toledo/Madri

 

20111031_01

Ooooi,

Saímos em direção a Madri. O caminho foi longo, em torno de 450km. A paisagem muito linda, altas montanhas, em sua maioria com plantações de olivas.

Chegamos a Toledo já avistando uma panorâmica muito bonita. Antes do almoço fomos até o ponto mais alto, para tirarmos umas fotos. Foi quase de perder a fome!rs Vontade de ficar por ali a tarde toda, de tão lindo. Masssss… como nossa vida não é tão fácil assim, tiramos as fotos rapidinho e fomos almoçar, já que estávamos com horário marcado.

Almoçamos no restaurante Cigarral Monte Rey, muito bom e com uma vista linda. Depois do almoço seguimos para uma visita a cidade.

O lugar é fantástico, alem de lindo, é extremamente limpo, organizado, preparado para receber os turistas, que não são poucos.

O prédio mais impressionante de Toledo, e que domina toda a paisagem, é o Alcazar, no alto da montanha. O prédio viveu uma fase em que era um tribunal romano, depois chegou a ser uma prisão e, logo a seguir, se transformou em palácio real.

A catedral de Toledo é de 1226, a primeira construída na Espanha e uma das maiores do mundo cristão. Ela reúne diversos estilos.

Caminhamos bastante pelas suas ruelas. Toledo oferece atrações irresistíveis, o seu artesanato por exemplo, é fantástico, inclui uma habilidade histórica vinda dos povos que freqüentaram a região. Enfim, não preciso dizer onde tudo acabou, em compras!rs

Seguimos a Madri. Chegamos já a noite. O hotel é muito bem localizado, fomos dar uma volta pela redondeza e jantamos.

Amanha conhecemos um pouco mais de Madri!

Bj a todos!