Málaga – Granada

20111030_01

Hola,

Hoje saímos cedo do hotel, em direção a Granada. Nos despedimos de Málaga com o sol nascendo no mar, lindoooo!!!

A viagem não é muito longa, em torno de 130km. Granada esta situada em uma extensa planície e três colinas: a do Sacromonte, a do Albaicin e a da Alhambra.

Chegamos em Granada e fomos direto ao Palácio de Alhambra.. Patrimônio da Humanidade, foi construído no século XIII, durante a ocupação árabe na Península Ibérica. O lugar impressiona, um palácio mouro, de cúpulas e arcos com pontas, pátios sombreados e telhas brilhantes. Em todos os lugares se escuta o som da água, um tesouro raro na Espanha arida. Caindo nas fontes, fluindo pelos graciosos canais, a água foi transformada numa forma de arte aqui.

Generalife, um dos mais requintados jardins da Espanha fascina com os jatos de água, terraços de rosas, lírios, jardineiras, arbustos podados em formato de paredes de castelos e ciprestes. Lindo demais!!

Caminhamos muito para conhecer cada espaço, no final estávamos exaustas, mas valeu a pena. Não é a toa, que é o ponto turístico mais visitado na Espanha, um lugar espetacular.

Depois fomos ao hotel, nos acomodamos e almoçamos. O restinho a tarde foi para um descanso rápido. Antes da janta tomamos um chimarrão.

Para encerrar o dia e nos despedirmos de Granada, fomos a uma casa típica cigana, assistir a uma apresentação de flamenco. O lugar bem legal, visitado e recomendado por Michelle Obama. No final da apresentação vimos Granada a noite, lugar totalmente diferente do dia. Fomos até Sacramonte, e vimos uma vista linda de Alhambra iluminada, um espetáculo.

Hora de descansar que ninguém é de ferro! Amanha seguimos a Madri, passando por Toledo.

Abraço a todos!