Málaga

20111022_01

Ola pessoal,

Hoje acordamos muito cedo, como de costume! Estão achando que é facil?!rs 

Seguimos em direção a Costa do Sol, cerca de 230km. Quase não percebemos a distancia, de tão lindo o caminho. Montanhas, rochedos, campos. 

A costa do sol é uma região turística do sul da Espanha, na província de Málaga, na comunidade autônoma da Andaluzia.

No caminho de Málaga, passamos por Ronda. Situada no alto do Cânion de Tajo, empoleirada e moldada pelo Rio Guadalevin. Um lugar onde a cultura e a natureza combinam muito bem. Cerca de 34 mil habitantes. Apesar da chuva, aproveitamos ao Maximo. Passamos pela Plaza de Toros, uma das mais antigas e monumentais que existem.

Mas o verdadeiro símbolo da cidade é a Puente Nueva, lugar espetacular. Construída no final do século XVIII, sobre o rio Guadalevin. Tiramos varias fotos. Incrível como a tanto tempo atrás foi possível a construção de uma obra como esta.

Seguimos a Málaga, capital da costa do sol, esta ligada ao mar mediterrâneo. É um dos destinos turísticos mais importantes e conhecidos da Espanha. Tem grandes centros de veraneio, lugar de muito luxo e riqueza. Tem lojas das melhores marcas do mundo, conhecidas aqui como “ Chick, Chock, Check” rsrs Quando se vê a loja, se acha Chick.. quando se vê o preço, se leva um chock, e se paga com um cheque!rs

O lugar é conhecido pela presença do sol durante 350 dias do ano!!! Adivinhem… chegamos no dia 351…rs É, trouxemos a chuva! Como o clima não podemos mudar, não vale a pena reclamar! Este grupo não desanima, chegamos ao hotel, arrumamos as coisas e assim que a chuvinha deu trégua saímos para uma caminhada na beira mar. Alias, cheguei a comentar que nosso hotel é na beira da praia?! Pois é, como boas gaúchas que somos, pegamos o chimarrao e fomos dar uma volta. A água nem estava gelada! Sim, molhamos os pés!rs Enfim, mais um dia especial!

Amanha seguimos em direção ao Marrocos logo cedo!